O que estou lendo

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tempo de férias é tempo de descanso? Não, é tempo para atualizar as leituras que se acumularam com o final do ano. O primeiro livro escolhido foi Um amor para recordar do Nicholas Sparks.

Landon, um garoto de 17 anos que é de uma típica família da cidade de Beaufort, que ao ver-se sem parceira para o baile do colégio se vê obrigado a convidar Jamie, a filha do pastor que parece estar em um mundo totalmente paralelo aos dos demais jovens da cidade. O que parecia um simples convite para o baile acaba sendo um convite para uma nova amizade entre Landon e Jamie.

O livro é repleto de momentos que te fazem refletir sobre como tratar as pessoas e o julgo que muitos fazem devido às aparências, e como muitos dos livros do nosso querido NS, nos faz refletir sobre a vida e a morte.
No começo do livro eu até entendia em certo ponto a visão do Landon, que convidou Jamie por ser a única garota disponível e nada mais, e o fato dele achar tão estranho estar perto de Jamie, que afinal é a filia do pastor que anda com uma bíblia e não consegue ter uma conversa normal sem envolver Deus, seus planos e as bênçãos dele em sua vida.

Mas com o decorrer do livro vemos que Jamie é apenas uma garota que foi excluída sua vida inteira devido ao seu jeito e sua Fé, ela se tornou um dos personagens mais fofos que eu conheci e me apaixonei perdidamente por ela.

O final é completamente a cara do NS, ri, chorei e quando achei que odiaria Nicholas por ter feito isso comigo, ele coloca um final para a história que fez com que meus ânimos ficassem satisfeitos.

Não sou uma fã completa por romances, mas Nicholas Sparks está fazendo com que eu passe a frequentar essa sessão nas livrarias, me emocione e ainda de quebra tenha que ouvir da minha mãe “Hum ... alguém está apaixonada?”. Sim estou apaixonada pela primeira vez por um autor ... Obrigada NS por escrever histórias tão comoventes.

Data de leitura: 30/12/12 à 03/01/13

Com amor,
Aneliesse

0 comentários: