O que estou lendo

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Sinopse:  Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

Eu ganhei neste Natal este livro, na verdade me comprei de presente para que minha avó me desse ele :) O meu interesse pelo livro foi mais por causa do autor Chris Colfer, que é um dos atores de Glee (minha série favorita) do que propriamente pelo livro. Desde o começo do livro me vi cativada pela história, e mais que uma vez me vi desejando estar no lugar de Alex e Conner. Que leitora assídua de contos de fadas não desejaria um viajem, para o mundo onde todos as histórias são reais. Durante o livro vemos muitas brigas entre os irmão e coisas típicas da idade deles, imagino todas as crianças que estão lendo esse livro, estão tendo a oportunidade de se apaixonar pelo contos clássicos, que já não são mais tão contados hoje em dia. Ao terminar este livro decidi depois de terminar minha coleção dos livros do Nicholas Sparks e da Jane Austen vou fazer minha coleção de livros de contos de fadas, simplesmente lindooo ... :)
Devo confessar que me surpreendi com a escrita de Chris Colfer, pois diversas vezes me esqueci quem era o autor e pensava se tratar de um livro dos irmãos Grimm.
Então é isso deixo para vocês a minha dica da semana "Terra de Histórias" o livro que todos pais deveriam ler para seus filhos, não sei se esse será o último livro do ano mas vou me esforçar para ter tempo de ler mais um.

Feliz Ano Novo !!!!

Com amor,
Aneliesse

0 comentários: